O último dia de folia em Angra dos Reis, terça-feira, 28, foi ainda de mais entusiasmo das pessoas que foram para as ruas do Centro e nos bairros. Como aconteceu nos outros dias de carnaval, muitas famílias esbanjaram alegria e brincaram para valer, na total tranquilidade, mas com a sensação de que a festa estava acabando e que a folia estava quase que no fim. Ai, ai, ai ai, ai ai ai, está chegando a hora...
Pessoas de todas as idades foram atrás dos blocos carnavalescos que desfilaram nesta terça, e entraram nos ritmos do samba e do axé. Elas acompanharam as agremiações Sujos de Lama, Galera do Rock e Quarta Sem Lei, pelas ruas do Centro da cidade. E nos bairros, elas se divertiram no bloco Siri Gostoso, na Itinga, no Piranhas do Camorim e no Afro Reggae Homoheyen, na Vila do Abraão, na Ilha Grande. O Quarta Sem Lei trouxe como enredo esse ano, uma homenagem ao radialista e jornalista Robson Luís.
No Centro, os foliões se concentraram na Praça General Osório, na Rua Coronel Carvalho, e no Cais de Santa Luzia, pontos de início, passagem e fim de desfiles das agremiações ao longo do carnaval em Angra. Os papais, mamães e seus filhos, foram presenças constantes nas ruas, e as crianças exibiram orgulhosas as suas fantasias de super-heróis como batman, super-homem, mulher maravilha, homem-aranha e as tradicionais do carnaval como odalisca, pirata, bruxinhas, e até de personagens americanos como Mickey Mouse e Mini.
Já muitos dos marmanjos, relembraram suas infâncias, e caíram na folia com fantasias também de super-heróis, e de piranhas, com perucas, saias, tops e muita maquiagem, não tendo vergonha alguma de mostrar o lado feminino no carnaval, e que pela a produção, certamente tiveram uma forcinha de suas mulheres ou namoradas. A tranqulidade com que as pessoas puderam brincar o carnaval em Angra foi marcante, e a segurança e ordenamento foram vistos permanentemente nos dias de folia.
A Prefeitura de Angra, através das equipes de trânsito e postura, teve o apoio da Polícia Militar, e colocaram ordem nos principais pontos de concentração dos foliões e os baderneiros não tiveram vez neste carnaval na cidade. O esquema de ordenamento funcionou perfeitamente, e em um dos pontos, que antes da folia era encarado como um desafio, a Rua Coronel Carvalho, foi de total ordem e de alívio para os angrenses e turistas que visitaram Angra neste carnaval. E a ordem pública vai continuar na cidade, e especialmente na Coronel Carvalho, no Centro.