Bloco das Piranhas do Camorim anima milhares de foliões

Um dos fenômenos de popularidade do carnaval de Angra arrastou mais uma vez uma multidão nesta terça de carnaval

Terça-Feira, 28/02/2017 | Secretaria de Cultura e Patrimônio .

O Bloco das Piranhas do Camorim foi mais uma vez a atração na agenda da folia em Angra nesta terça-feira de carnaval. Os 8 km de distância do Centro da cidade ao bairro, não são capazes de impedir o deslocamento de foliões da área central do município, e nem tampouco de outros localidades da cidade. “Vem gente de todas as partes do município desfilar pelo bloco, caracterizada de piranha, e também muitas pessoas marcam presença, pois querem ver e se divertir com a irreverência e animação da agremiação“, disse Vangrei Silva, presidente do Bloco das Piranhas do Camorim.
É cada vez mais comum o carnaval ter a caricatura de homens vestidos de mulher, que esbanjam bom humor e alegria e muitos deles até são estimulados pelas suas esposas e namoradas, a soltarem a franga na festa do Rei Momo. E por mais um ano o Bloco das Piranhas do Camorim contagiou a todos em seu desfile nesta terça-feira de carnaval, 28. A agremiação se concentrou na parte alta do bairro, na Rua da Pedreira, e como manda a tradição, desceu no morro e tomou conta de toda a Rua Camorim, principal via do bairro. O bloco fez o seu percurso tradicional, atravessou a Rodovia Rio-Santos e fechou o seu desfile na praia do bairro.
Quem não estava vestido de piranha, com roupas de mulheres, de perucas, saias muito curtas, tops, brincos e maquiagem, usou fantasias de super-heróis como a da Mulher Maravilha, que dominou o figurino entre os participantes do bloco, com grupos vestindo a mesma fantasia. Muitos também estavam com o abadá da agremiação, que de novo trouxe estampado na frente da camisa a figura do mascote do Bloco das Piranhas do Camorim, personagem de desenho animado Jhonny Bravo, caracterizado de top e saia rosas.
As tradicionais Piranhas do carnaval continuam se espalhando por diversos cantos da cidade e marcando fortemente presença na folia de vários bairros do município. Sem sombra de dúvidas o Bloco das Piranhas do Camorim é um dos fenômenos de popularidade entre os blocos carnavalescos de Angra, e arrasta uma multidão como os Blocos da Nega Maluca, Reizinho e Conexão Bahia.