Ontem aconteceu mais um evento pré-carnavalesco que está animando e colocando os foliões no ritmo de Carnaval. Mesmo sem recursos para realizar a folia do Momo, a Prefeitura está dando todo o apoio à Associação dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis – ABCAR, que está realizando, “no peito e na raça”, o Barracão do Samba, no Cais de Santa Luzia. Muitos comerciantes também estão apoiando, especialmente o Rainha Gay, que contou com diversos brindes ofertados pelo comércio local e que foram distribuídos entre os participantes e o público presente.
O Barracão iniciou a noite, animado pelo DJ Toninho Lopes, da rádio Costazul FM e contou ainda com a participação da DJ Camilla Alcici. Depois, foi a vez do Bloco Acadêmicos do Caravela, da comunidade do Morro do Peres, esquentar seus tamborins e ensaiar seus ritmistas para o Carnaval. A bateria também deu o tom para a apresentação e disputa pela Rainha Gay, coordenada e apresentada pelo consagrado Jorginho Cabeleireiro. A disputa começou com um show de Paola Martins, que também concorreu e acabou levando a primeira colocação, se tornando a Rainha Gay do Carnaval 2017. A competição contou com cinco concorrentes e o segundo e terceiro lugares ficaram com Adriana Bombom e Serena Delon respectivamente. Além de troféus e buque de flores, as vencedoras receberam R$ 1.000,00 a primeira colocada e R$ 500,00, as segunda e terceira colocadas.
A difícil escolha foi feita por um júri composto de sete pessoas: Letícia Varella (Angra Ocean), Denis Cabeleireiro, João Érico (webdesign e decorador), Fábio e Navara Martins (Tecnocell), Adriana Raftopoulos (maquiadora) e Elie Afifi (Naim Caça e Pesca). A ABCAR também contou com a participação voluntária de várias lideranças do Carnaval, entre eles, o destaque da noite foi para a carnavalesca Conceição Brasil (Bloco Feliz Idade), Kátia Silva (Bloco da Jaqueira) e João José (Bloco Maritsamba), que se dedicaram e trabalharam para o sucesso do evento.
O Barracão do Samba continua com sua programação pré-carnavalesca. Hoje, estarão ensaiando e esquentando as suas baterias, os blocos Uns e Outros de Ladeira Abaixo (Morro do Carmo), Feliz Idade (Cruzeiro), Carioca e Reizinho. O Esquenta começa a partir das 20h.
O Carnaval do peito e da raça
Rainha Gay consagra Paola Martins a vencedora de 2017. Adriana Bombom e Serena Delon ficaram com o segundo e terceiro lugares consecutivos