Folia em Angra com Barracão do Samba e desfile de blocos

Ensaio as agremiações, concurso da Rainha e Rainha Gay e desfile dos blocos, no Centro e nos bairros, estão na programação do Carnaval 2017 da cidade

Terça-Feira, 07/02/2017 | Secretaria de Cultura e Patrimônio .

A programação da folia 2017 em Angra dos Reis começa com o Barracão do Samba, de 17 a 19 de fevereiro, a partir das 20h, no Cais de Santa Luzia, Centro, onde irão acontecer os ensaios dos blocos e o concurso da Rainha e Rainha Gay do carnaval 2017, que será no dia 18. De 22 a 28 acontecem os desfiles das agremiações carnavalescas pelas principais ruas do Centro de Angra e nos bairros, e a grande atração da folia em Angra serão os blocos, que animarão os angrenses e turistas.
O Barracão do Samba conta com a organização da Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis (Abcar). Durante a festa que antecede o desfile das agremiações, e o público poderá entrar no samba no Cais de Santa Luzia e se divertir com o tradicional concurso de Rainha e Rainha Gay do Carnaval. E o desfile de blocos é uma realização da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, em parceria com a Abcar.
Para concorrer, basta entrar em contato com Jorginho Cabeleireiro, em seu salão, situado na Praça General Osório (Praça do Carmo) ou através do telefone (24) 3367-2233. As vencedoras serão contempladas com prêmios em dinheiro.
- Estou muito feliz com o convite, porque é um evento que as pessoas gostam e se divertem. Acredito que será um sucesso. Além do prêmio em dinheiro, haverá também, a distribuição de vários brindes – disse Jorginho Cabeleireiro, organizador do concurso.
Para viabilizar os dias de folia com os blocos de rua, a Prefeitura de Angra dos Reis investirá aproximadamente 350 mil Reais em apoio operacional, iluminação, ornamentação das ruas do Centro, banheiros químicos, caminhão de som, além da ajuda de custo aos blocos associados à Abcar. As agremiações não associadas à entidade receberão apoio com som e apoio operacional do trânsito.
-Fizemos muitas reuniões com os diversos setores que são necessários para a realização do carnaval, até conseguirmos ajustar as demandas ao orçamento que temos disponível, para atender as agremiações, como nos anos anteriores, e para a população e os turistas curtirem uma das festas mais esperadas do calendário – disse João Willy, Secretário Executivo de Cultura e Patrimônio.