Prefeitura divulga nova lista de ramais

Sistema está passando por mudanças e por conta disso algumas das linhas podem apresentar instabilidade

Quarta-Feira, 29/03/2023 | Secretaria de Administração .

A Prefeitura de Angra está realizando mudanças em seu sistema de telefonia. Por conta disso, tem ocorrido problemas em algumas linhas e ramais telefônicos de setores do serviço público municipal. As mudanças são por conta da migração de sistemas utilizados pelas empresas terceirizadas contratadas. A nova operadora contratada utiliza um outro sistema, mais moderno, via internet. Porém, por impossibilidades técnicas, as linhas não podem ser convertidas para o novo sistema de uma só vez.

Confira os ramais atualizados da Prefeitura

A Secretaria de Administração da Prefeitura fez uma lista atualizada, com todos os departamentos, incluindo novos ramais. Caso o cidadão esteja com dificuldades de efetuar a ligação para algum setor, pode consultar nesta lista atualizada se o número foi modificado ou se há algum outro número disponível para o setor requisitado. A lista atualizada pode ser conferida abaixo ou clicando no banner no site da Prefeitura (angra.rj.gov.br).

O processo de migração e de instalação de ramais e linhas telefônicas ainda está em andamento. Por isso alguns ramais ainda podem apresentar instabilidade pelos próximos dias. Uma nova lista atualizada sairá nas próximas semanas.

A Prefeitura solicitou à empresa prioridade para ramais de setores mais requisitados pela população e/ou de atividades essenciais, como nas áreas de saúde e assistência social. Já foram providenciadas linhas provisórias para alguns desses serviços essenciais. Esse é o caso de linhas dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras).

A migração implica em uma mudança de tecnologia, do analógico para acesso via internet, o que facilita manutenções futuras, já que o sistema passa a não depender mais dos obsoletos cabos telefônicos, que inclusive costumam ser alvo de roubos.

A Prefeitura tem cobrado celeridade no processo e vem acompanhando o trabalho por meio da Secretaria de Administração. A troca de empresa no serviço de telefonia se fez necessária porque a terceirizada anterior passou a operar somente com fibra ótica, o que não atenderia adequadamente todas as localidades do município e também resultou em deixar antigas linhas analógicas desligadas, levando a Prefeitura à busca de outra alternativa.