Empresas Projetarão Centro Administrativo e de Convenções

Os Estudos deverão ser encaminhados à Prefeitura em 120 dias

Quarta-Feira, 26/09/2018 | Secretaria de Administração .

A Prefeitura, por meio do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (CGPPP), divulgou no Boletim Oficial desta terça-feira (25) o chamamento público de estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica para implantação do projeto “Centro Administrativo e Centro de Convenções” no município, que ficará localizado nas dependências do antigo Fórum e do antigo galpão da OVAR, no São Bento.

Duas empresas foram autorizadas a apresentar os estudos de modelagem: Spin Soluções Públicas Inteligentes Consultoria LTDA e o Consórcio Omatic Engenharia Eireli EPP e Rac Engenharia S/A, que têm o prazo de 120 dias para apresentar os projetos, ou seja, até o dia 22 de janeiro de 2019.

Após este período, os estudos seguem para a avaliação da Comissão de Análise de Projetos, que vai determinar o melhor modelo para Angra dos Reis. Com a definição, o passo seguinte será a realização de uma audiência pública para que o estudo seja apresentado a toda sociedade.

O projeto do “Centro Administrativo e Centro de Convenções” objetiva integrar os órgãos que compõem a Administração municipal e, assim, dar eficiência e celeridade na tomada de decisões ao centralizar todas as secretarias em um mesmo local. Entre os benefícios estão a redução de gastos com telefonia, energia, locação de espaços físicos para abrigar secretarias, gastos com locação de impressoras, internet, veículo.

Os recursos humanos também ganharão com o projeto, com melhoria da qualidade dos serviços, melhoria do ambiente de trabalho e da gestão pública, por meio da instalação de sistema de captação de água de chuva, sistema de energia solar, sistema inteligente de gastos de energia, controle de acesso único a funcionários, sensores de coleta de lixo e acessibilidade.

Os estudos deverão ser orientados pelos seguintes objetivos: Centro Administrativo moderno e sustentável, com fachada contemplando a paisagem histórica da cidade para Prefeitura, com mínimo de 12.000m² de área administrativa; Escola de Governo de aproximadamente 250m²; Centro Integrado de Ações Governamentais com 400m²; sala para abrigar o Data Center; controle informatizado de acessos ao Centro Administrativo (com leitor biométrico) e ao Centro de Convenções; auditório com capacidade para 120 pessoas; Sala de Reuniões, com capacidade para 40 pessoas, ligada ao gabinete do prefeito; Centro de Convenções com capacidade de 600 pessoas; dentre outras. Todas as especificações podem ser conferidas no site www.ppp.angra.rj.gov.br .