Duplicação da Avenida Ayrton Senna debatida em reunião

Formado grupo de trabalho entre prefeitura e Iate Clube Aquidabã

Terça-Feira, 02/05/2017 | Serviço Autônomo de Água e Esgoto .

Uma reunião feita na terça-feira, dia 2, entre a Prefeitura de Angra dos Reis e representantes do Iate Clube Aquidabã acertou os detalhes para esclarecer dúvidas e acelerar os trabalhos para o início da obra de duplicação da Avenida Ayrton Senna. O secretário de Governo e Relações Institucionais, Marcus Venissius Barbosa, afirmou que o projeto de duplicação é uma das prioridades do prefeito Fernando Jordão: “Assim que assumiu, o prefeito confirmou que essa obra é fundamental para a cidade”, disse. Participaram do encontro, no Salão Nobre da Prefeitura, representantes do Iate Clube Aquidabã, liderados pelo Comodoro Mozart Barbosa Azevedo; a Procuradora do Município, Márcia Paiva; o Secretário-executivo de Meio Ambiente, Mário Reis; o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Alexandre Giovanetti; o Superintendente de Políticas Públicas, Cláudio Sírio (Ferreti) e os vereadores Léo Marmoraria e Flavinho do Frade. Ao fim da reunião foi formado um grupo de trabalho, para facilitar o andamento do trabalho conjunto entre a prefeitura e o clube.

O Comodoro Mozart ressaltou que a obra “é uma necessidade para a cidade, visando solucionar o problema de tráfego no trecho próximo ao clube” e que é preciso fazer uma parceria com a prefeitura. Segundo a Procuradora do Município essa parceria é viável, principalmente desenvolvendo o trabalho com a Secretaria de Meio Ambiente. “Podemos perfeitamente trazer o Ministério Público Federal e a Secretaria de Patrimônio da União e demonstrar que a área do clube é consolidada, seguindo todos os trâmites legais”, afirmou o Secretário de Meio Ambiente, Mário Reis.

O secretário Marcus Venissius, então, acertou a criação de um grupo de trabalho envolvendo os órgãos da prefeitura e representantes do Iate Clube Aquidabã. “Será feito por decreto do prefeito”, informou. Inicialmente o Iate Clube Aquidabã identificará as construções internas que ainda possuem pendências legais com outros órgãos públicos e informará, por documento, à prefeitura. Em um segundo momento, o grupo de trabalho detalhará quais serão as intervenções necessárias por parte do governo municipal e será produzido a partir daí um protocolo de intenções, a ser apreciado pelo conselho interno do Iate Clube, em reunião no dia 25 de maio.

Segundo o secretário Alexandre Giovanetti, a obra de duplicação da Avenida Ayrton Senna, de outros trechos até a saída da cidade e o recapeamento total custará aproximadamente R$ 10 milhões e deverá durar oito meses. O processo de licitação em si terá duração aproximada de 60 dias.