Prefeitura faz limpeza geral das ruas do centro

Ação começou às 6h com varredura, lavagem dos toldos da Rua do Comércio, desobstrução da rede de água pluvial e pintura de meio-fio e postes

Segunda-Feira, 02/01/2017 | Serviço Autônomo de Água e Esgoto .

O primeiro dia do governo Fernando Jordão e Manoel Parente começou cedo. Cinco equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, que é comandada por Alexandre Giovanetti Lima, estavam em ação nas ruas bem cedo, por volta das 5h de hoje (dia 2). A intenção de Fernando foi lavar a cidade completamente, para tirar a aparência de abandono em que se encontrava o centro da cidade, justamente em um período em que o município recebe milhares de visitantes de diversas partes do Brasil e de outros países também.

As equipes foram divididas por áreas e tarefas. Enquanto uma estava no início da Rua do Comércio (Praça General Osório), varrendo, raspando o mato dos paralelepípedos, paredes e muros e esfregando os toldos com vassoura, água e sabão, outra equipe estava do outro lado da mesma rua. Um terceiro grupo atuava no Aterro do São Bento, pintando meio-fio e postes e a quarta equipe se encontrava no Parque das Palmeiras, realizando a mesma ação. A quinta equipe trabalhava com o auxílio de um caminhão Vac-All Sewer-Jet, para o trabalho de desobstrução das redes de águas pluviais, que estavam assoreadas por falta de manutenção.

O prefeito Fernando Jordão fez questão de acompanhar tudo pessoalmente. Logo assim que chegou, ele foi recebido com muito carinho pelos servidores de serviço. Quase todos pararam suas atividades para dar um abraço em Fernando e desejar-lhes as boas-vindas.

Os trabalhos contaram caminhões pipa e um Munk, utilizado para levantar pessoas. Neste caso, foi usado para que o servidor pudesse escovar os toldos da Rua do Comércio. Para aqueles preocupados com o desperdício de água, não há com o que se preocupar, pois a água utilizada foi a bruta, retirada no horto municipal, no areal, ou seja, é água imprópria para o consumo.

O secretário da Pasta, Alexandre Giovanetti, disse que esta ação passará a fazer parte da rotina de trabalho da secretaria e se repetirá com periodicidade, sempre no período noturno, para não atrapalhar o tráfego de veículos e o funcionamento do comércio.