Novo transformador na elevatória da Banqueta

Bairros abrangidos por este sistema estarão com abastecimento normalizado até o final de semana

Quinta-Feira, 11/02/2016 | Serviço Autônomo de Água e Esgoto .

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Angra dos Reis (Saae) informa que os bairros que compõem as adjacências da Japuíba, com destaque para o Belém, Ribeira, Nova Angra e a própria Japuíba, atendidos pela elevatória da Banqueta e que estão com problemas de abastecimento de água, terão a normalização do sistema de abastecimento até o final desta semana. Um novo transformador já foi adquirido e a empresa responsável irá colocá-lo em funcionamento até esta sexta, 12. Com isso, as quatro bombas poderão ser religadas e o abastecimento será normalizado.

Devido ao problema na estação elevatória de água da Banqueta, com a queima do transformador, a equipe está fazendo algumas ações para minimizar o transtorno, enquanto o novo equipamento está sendo providenciado.

– Com a parceria da Ampla, foi reativada uma ligação antiga para colocarmos em operação uma das bombas do nosso sistema. Pedimos à população desculpas e compreensão pelos possíveis transtornos neste momento, mas todas as equipes do Saae estão incansáveis, trabalhando para resolver o problema o mais breve possível – garante o presidente do Saae, Marcos Mafort.

Até as quatro bombas voltarem a funcionar, com o novo transformador, o sistema de elevatória da Banqueta está operando neste momento com uma bomba apenas, abastecendo precariamente parte da avenida Bom Jesus e rua São Mateus, no Belém, Gamboa do Belém, Morro da Bela Vista, a unidade de pronto atendimento (UPA) e o condomínio que fica a seu lado.

As áreas do aeroporto, Divineia e Nova Angra estão sendo abastecidas parcialmente pelo sistema do Cabo Severino, com a parceria da Cedae, através da injeção pela nova rede da Estrada Angra-Getulândia e Rei Baltazar. Mesmo assim, alguns locais também estão recebendo reforço de caminhão-pipa.

– Na Ribeira, a manobra foi nesta quinta, a partir das 8h. Sabemos que não terá pressão para chegar nos reservatórios, mas chegará nas torneiras garantindo o mínimo nas residências – explica o gerente das Regionais, Elias Gonçalves.

Secretarias relacionadas: SAAE