Saae faz reunião com moradores da Japuíba

Encontro discutiu momento crítico e medidas para garantir abastecimento

Terça-Feira, 01/09/2015 | Serviço Autônomo de Água e Esgoto .

Na noite de segunda-feira, 31, a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) esteve no Campo da Porteira, atendendo ao pedido da associação, para conversar com moradores sobre o momento crítico que Angra dos Reis, assim como todo o estado do Rio de Janeiro, está passando, com o período longo de estiagem que afeta diretamente o abastecimento regular de água para a população. A troca de informações garantiu a promessa de cooperação, de ambos os lados, para amenizar os transtornos causados pela situação atual.

O diretor executivo, Ilton dos Santos, e o gerente das regionais, Elias Gonçalves, representando o Saae, explicaram como está a situação das barragens e o trabalho que vem sendo desenvolvido, com manutenção, limpeza e ampliação dos reservatórios. Falaram sobre a necessidade das manobras e como elas estão sendo realizadas, citando os dias e horários alternados para cada localidade. Eles também alertaram para o problema do desperdício.

- O Saae não está medindo esforços para atender, da melhor forma possível, a todo município. Mas é importante frisarmos que precisamos da colaboração da população, quanto à economia, reserva de água e, principalmente, na fiscalização e denúncia de abusos e desperdícios em nossa rede - destacou Ilton.

O presidente da Associação de Moradores da Japuíba - Campo da Porteira, Luiz Antônio Ferreira, o "Luizinho", lembrou que tenta fazer seu papel de informar e pedir a colaboração dos moradores, mas se disse triste, porque muitos que reclamam não fazem sua parte e, quando há oportunidade, não comparecem para fazer suas reivindicações e ouvir as explicações.

O presidente da Associação da Ribeira, Wilson Espíndola, ressaltou que explica aos moradores a importância de se ter uma cisterna ou caixa de reserva em local baixo, pois assim não deixará de cair água nunca, nem que seja um fio. Ele garantiu que após fazer em sua casa não teve mais problema.

Estavam presentes ainda o gerente de manutenção do Saae, André Porto, e a líder comunitária do Campo da Porteira, Lívia Oliveira, entre outros representantes. O Saae se colocou à disposição, assim como faz com qualquer associação de moradores, para outras reuniões, visando ouvir e esclarecer dúvidas da comunidade, e lembrou que todos podem ter acesso ao cronograma de manobras diariamente, no site da autarquia, que é www.saaeangra.com.br, ou pelos telefones (24) 3377-6551 ou (24) 3377-6621.

Secretarias relacionadas: SAAE