A ação de vândalos e criminosos contra equipamentos públicos tem prejudicado atividades essenciais à população, como o abastecimento de água. Na última quarta-feira, 3, pela terceira vez neste ano, tubos da barragem de Monsuaba foram encontrados quebrados.
O abastecimento de água não chegou a ser totalmente prejudicado, pois a equipe do Saae rapidamente reparou os danos, às 17h do mesmo dia. A equipe trocou os tubos de 85mm e de 110mm, que foram danificados. O abastecimento voltou ao normal no começo da noite.
O presidente do Serviço de Água e Esgoto, Elzadio Ferraz, lamentou o episódio. Ele pediu que a população denuncie esse tipo de atitude para que os responsáveis sejam punidos, já que prejudicam toda a comunidade.
- Tenho pedido a compreensão e atenção de todos para que nos ajudem a fiscalizar, denunciando atos como estes, mesmo que anonimamente. O primeiro a ser prejudicado e sofrer consequências por causa do vandalismo é o próprio morador. Vandalismo é prejuízo para todos - alertou Ferraz.
Os cidadãos que tenham informações sobre algum ato criminoso ou desejem denunciar problemas ou irregularidades nas redes de água podem fazê-los pelo telefone (24) 3377-6551 e, nos finais de semana e feriados, pelo telefone de plantão, que é (24) 3365-4700.