Vândalos prejudicam abastecimento de água na UPA

Ações criminosas visam prejudicar serviços públicos essenciais

Sexta-Feira, 07/11/2014 | Serviço Autônomo de Água e Esgoto .

A ação de vândalos e criminosos contra unidades importantes do serviço público municipal tem prejudicado atividades essenciais à população. Nesta quinta-feira, 6, pela segunda vez este ano, a caixa da bomba principal de abastecimento de água da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Japuíba foi depredada. Os marginais quebraram as instalações, roubaram a bomba d'água, registro e tubulações, além de usarem o local como banheiro.

O abastecimento de água na UPA foi prejudicado e alguns atendimentos chegaram a ser suspensos. Para normalizar a situação, funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), passaram toda a manhã efetuando reparos e substituindo os equipamentos danificados.
O presidente do Serviço de Água e Esgoto, Elzadio Ferraz, lamentou o episódio. Ele pediu que a população denuncie esse tipo de atitude para que os causadores sejam punidos, já que prejudicam toda a comunidade.
- Tenho pedido a compreensão e atenção de todos para que nos ajudem a fiscalizar, denunciando atos como estes, mesmo que anonimamente. O primeiro a ser prejudicado e sofrer consequências é a própria população. Vandalismo é prejuízo para todos - alertou Ferraz.
Como aconteceu nas demais ocorrências de vandalismo em próprios municipais, a Prefeitura de Angra reportou o caso à Polícia e fez o registro policial, com pedido de investigação sobre a autoria.
Os cidadãos que tenham informações sobre o ato criminoso ou desejem denunciar problemas ou irregularidades nas redes de água, podem fazê-lo pelo telefone (24) 3377-6551 e nos finais de semana e feriados, no telefone de plantão, que é (24) 3365-4700.

Secretarias relacionadas: SAAE   |