As chuvas registradas no início desta semana na região de Angra dos Reis ainda não normalizaram o abastecimento de água na cidade. Com apenas dois dias de chuva, alguns reservatórios tiveram o volume aumentado, pressurizando as redes de distribuição, sem, no entanto, dar condições ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Angra (Saae) de normalizar o atendimento. Por isso, o Saae/Angra informa que o momento ainda é de alerta e por isso os cidadãos devem continuar economizando água. O presidente da autarquia, Elzadio Ferraz Filho, também recomendou que a população aproveite o período de relativa normalidade para fazer a reserva, especialmente em caixas d‘água.
Ferraz adverte que caso a estiagem retorne e seja prolongada e não haja conscientização da população, os consumidores voltarão a ter problemas com o abastecimento.
- Com a chuva dos últimos dias, conseguimos melhorar a distribuição em algumas localidades que estavam em situação muito crítica, mas continuo alertando sobre o desperdício e os cuidados para evitar o mau uso da água - disse o presidente da autarquia.
As equipes do Saae/Angra continuam mantendo o sistema de manobras alternadas para melhorar a distribuição de água, principalmente nos bairros mais afetados com a estiagem, como Bonfim, Japuíba e Camorim. Também está sendo utilizado um carro-pipa como reforço, quando necessário.
Chuvas da semana não normalizam abastecimento de água
Saae pede que população continue com medidas de economia