Começou nesta terça-feira, 30, o já tradicional Campeonato de Futebol dos Servidores Públicos de Angra. São nove equipes disputando o certame, que, em 2013, teve o time da secretaria de Esporte como o grande campeão. Duas partidas abriram a competição. O Saae aplicou uma goleada de 4 a 1 em cima da Secretaria de Saúde. Já a Secretaria de Esporte e a Subsecretaria de Serviços Públicos empataram em 1 a 1.
A chave A conta com as secretarias de Esporte, Saúde, Serviços Públicos e Saae; a chave B, com a Defesa Civil, Assistência Social, Educação, Administração e Câmara Municipal. Nesta quinta-feira, 2, entram em campo Assistência Social x Câmara e Educação x Defesa Civil.
SAAE APROVEITA FALHAS DO ADVERSÁRIO E GOLEIA
A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto estreou bem, vencendo a Saúde por 4 a 1. O placar foi definido ainda no primeiro tempo. Apesar de sofrer uma goleada, a Saúde apresentou um bom jogo, mas devido a falhas individuais a derrota foi inevitável. Os gols do Saae foram marcados por Dalmo, aos três minutos; Luciano Bispo, aos oito; e Filliphe Mota, aos 18 e 23. A Saúde fez seu gol de honra com Richard, aos nove minutos da etapa inicial.
FICHA TÉCNICA
Saae: João Henrique; Danilo, Ozias, Luciano, Frabrício (Iuri); Lourenço, Lemuel, Denis, Diego; Dalmo e Filliphe.
Saúde: Camilo; Paulo Roberto, Max, Renato, Richard; Anderson, Pedro Henrique, Diogo; Vitor e Luciano.
ESPORTE FICA NO EMPATE COM SERVIÇOS PÚBLICOS
Jogando pelo bicampeonato, a equipe do Esporte entrou em campo contando com a presença dos craques Gustavo Soares e Rogério Pinheiro, ex-jogadores de futebol. Porém, a equipe parou na forte marcação da Subsecretaria de Serviços Públicos, que dominou o primeiro tempo e chegou ao seu tento com Izaias, logo aos três minutos de jogo.
Mesmo com a vantagem no placar, a equipe dos Serviços Públicos, liderada pelo capitão Cordeiro, não se abateu e continuou a sufocar os adversários, que insistiam em chutes de fora da área, mas o arqueiro Osvaldo contou com a ajuda da trave em três oportunidades. Na volta do intervalo, o time sentiu o cansaço e por isso teve de se fechar, para brecar as investidas do Esporte, que conseguiu o empate depois de um pênalti, convertido por Josafá, aos 10 minutos da etapa final. Após o empate, o Esporte pressionou, porém, não conseguiu passar pelo forte esquema defensivo do time dos Serviços Públicos.
FICHA TÉCNICA
Esporte: Paulo Mote; Lauro Henrique (Rudley), Rogério Pinheiro, Eraldo, Filipe; Enaldo (Clayton), Fábio, Gustavo, Eduardo; Josafá e José Belo.
Serviços Públicos: Osvaldo; Mauro, Fábio, Marcelo Nunes, Ely; Marcelo Oliveira, Hilthon, Dílson, Leandro, Cordeiro; Thiago, Izaias e Mário Sérgio.
SEGUNDA RODADA
Dia 7 - 18h30, Educação x Administração / 19h45, Câmara x Defesa Civil
Dia 9 - 18h30, Administração x Assistência Social / 19h45, Educação x Câmara
TERCEIRA RODADA
Dia 14 - 18h30, Esporte x Saae / 19h45, Câmara x Administração
Dia 16 - 18h30, Serviços Públicos x Saúde / 19h45, Assistência Social x Defesa Civil
QUARTA RODADA
Dia 21 - 18h30, Saúde x Esporte / 19h45, Administração x Defesa Civil
Dia 23 - 18h30, Saae x Serviços Públicos / 19h45, Assistência Social x Educação
SEMIFINAL
Dia 30, a partir das 19h - 1º lugar do grupo A x 2º lugar do grupo B / 1º lugar do grupo B x 2º lugar do grupo A
FINAL
Dia 6, às 9h - perdedor do primeiro jogo x perdedor do segundo jogo / 10h30 - vencedor do primeiro jogo x vencedor do segundo jogo.