Empossado no cargo há cerca de um mês, o novo presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Angra dos Reis, Elzadio Ferraz Filho, têm feito uma agenda de visitas e reuniões nos diversos polos da autarquia em toda a cidade. Nesta terça-feira, 25, o encontro foi no polo do Parque Belém, na Japuíba. Além dele, acompanharam a visita o diretor-administrativo Marcos Mafort e o gerente de coordenação regional, Elias Gonçalves.
- É muito importante ter contato direto com todas as equipes de trabalho do Saae nos bairros. Gosto de trocar ideias e ouvir sugestões em busca de melhores resultados - crê o presidente.
O grupo também foi ao reservatório de água da Banqueta, que tem capacidade para 1,6 milhão de litros e abastece toda Japuíba, e à estação elevatória do bairro, onde deu uma entrevista para a TV Câmara sobre o incômodo causado pelo ruído da casa de bombas. A reclamação foi encaminhada ao Saae pelo presidente da Câmara Municipal, Jorge Eduardo Mascote.
- Fui procurado por um morador com essa queixa e o presidente imediatamente se prontificou a vir aqui e dar uma solução. Isso mostra sua
seriedade e boa vontade - agradeceu o vereador.
Outro problema identificado na elevatória foi o fato de a galeria de água pluvial que passa pelo local estar cheia. Ferraz também alertou para construções, ao redor da elevatória, erguidas sobre tubulações da rede de água o que significa um alto risco caso haja algum rompimento no sistema.
- Faremos um levantamento técnico para tratamento acústico na casa de bombas e pedir apoio da secretaria de Obras para limpeza e desassoreamento da galeria - garantiu o presidente.
Presidente do Saae conhece instalações
Em visita ao polo do Belém, diretoria ouve pedidos das equipes de trabalho