Reuniões do Plano Diretor estão suspensas

Medida se deve à situação de emergência em Angra: Bracuí, Serra D’Água, Parque Mambucaba e Frade terão novas datas

Segunda-Feira, 04/04/2022 | Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis .

Por conta da situação de emergência no município, decorrente das últimas fortes chuvas, as primeiras reuniões do Plano Diretor, que ocorreriam nesta semana, estão adiadas. Novas datas serão divulgadas. O adiamento está de acordo com o decreto Nº 12.553, publicado no último sábado, dia 2, no Boletim Oficial Nº 1.475 (angra.rj.gov.br).

As reuniões adiadas correspondem ao núcleo 1 do Plano Diretor e seriam realizadas nesta terça-feira, dia 5, no Bracuí (10h, E.M. Áurea Pires da Gama) e na Serra D’Água (15h, E.M. D. Pedro I); e na sexta-feira, dia 8, no Parque Mambucaba (10h, E.M. Frei Bernardo) e Frade (14h, E.M. Cacique Cunhambebe).

O Plano Diretor é o conjunto de leis e regras para o direcionamento e desenvolvimento da cidade. Ele ordena aspectos físicos e territoriais, servindo de diretriz para o desenvolvimento urbano organizado e sustentável. Os assuntos discutidos em um Plano Diretor incluem saneamento, mobilidade, acessibilidade, regularização fundiária, regularização edilícia (condomínios verticais, prédios e apartamentos), economia, dentre tantos outros que fazem parte do cotidiano de um município.

Para mais informações, acesse o site do Plano Diretor (planodiretor.angra.rj.gov.br) ou entre em contato com o Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar) pelo telefone (24) 3368-6441. O Imaar fica na Rua do Comércio, 17, Centro de Angra. Endereço eletrônico: imaar.aplut@angra.rj.gov.br .