Atendendo a uma reivindicação da Prefeitura de Angra, a Enel instalou na Vila do Abraão, na Ilha Grande, um gerador de 750kVA, que é acionado remotamente quando há falta de energia na região. O equipamento já está em funcionamento, consegue suprir o fornecimento de 281 clientes e passou por testes nessa quarta-feira (4). Esta foi a primeira etapa do projeto.
Segundo o secretário-executivo da Ilha Grande, a expectativa é que a potência do gerador seja ampliada para abranger toda a comunidade.
- Nesta primeira etapa, foram contemplados parte da orla, alguns prédios públicos, incluindo o posto de saúde, e alguns comércios. Os técnicos nos informaram que há um projeto maior para alcançar toda a Vila do Abraão - informou.
Um outro gerador foi instalado no Provetá. O equipamento tem 500kVA de potência, o suficiente para fornecer energia para 588 clientes.
O Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis (Imaar) teve papel fundamental para que os projetos se tornassem realidade, atuando junto aos órgãos ambientais para que o licenciamento para a instalação dos equipamentos fosse concedido.