Imaar lança pesquisa sobre APP da Sapinhatuba

Questionário está disponível no Colab e será usado na implementação da unidade de conservação

Terça-Feira, 29/10/2019 | Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis .

O Instituto Municipal de Angra dos Reis (Imaar) disponibilizou no Colab uma pesquisa para avaliar a percepção pública sobre a APP da Sapinhatuba e sua importância local. A área, que oficialmente atende pelo nome de “Área de Proteção Paisagística da Sapinhatuba 1, 2, 3, Camorim e Ponta da Cidade”, é uma unidade de conservação municipal, criada pelo poder público no ano passado. É a segunda pesquisa sobre área de preservação que o Imaar disponibiliza para consulta popular neste mês. A primeira foi sobre o Plano Municipal da Mata Atlântica, que fica disponível até esta quarta-feira (30).

O objetivo da APP é impulsionar o desenvolvimento socioambiental, econômico e turístico para a localidade. As perguntas são sobre opções de lazer e entretenimento, serviços públicos e estabelecimentos comerciais que, na opinião do público, seriam os mais importantes para dar suporte ao desenvolvimento local. As questões envolvem turismo, policiamento, atuação de grupos sociais, preservação ambiental, geração de emprego e renda, dentre outros assuntos.

A pesquisa sobre a APP da Sapinhatuba fica disponível por mais duas semanas. O link é https://consultas.colab.re/appsapinhatubas. Quem quiser pode aproveitar e responder, também no Colab, a pesquisa sobre o Plano Municipal da Mata Atlântica (https://consultas.colab.re/PMMA-AR). A colaboração com as pesquisas é fundamental para garantir a participação social nas ações do poder público.

O Colab é uma rede social de gestão urbana à qual a Prefeitura de Angra aderiu no final de fevereiro deste ano. A estrutura do Colab é formada por um ambiente de interação entre os usuários, via web e aplicativos para smartphones. A plataforma possui um ambiente administrativo, no qual a prefeitura pode gerenciar as demandas e as iniciativas de participação dos cidadãos. O aplicativo Colab pode ser usado em celulares de sistema IOS ou Android, baixado no Googleplay. O download é gratuito. Também pode ser navegado pelo desktop, em um computador de mesa ou notebook, por exemplo (colab.re).