Prefeitura firma parcerias em prol do ordenamento ambiental

A Secretaria Executiva de Meio Ambiental vai trabalhar em conjunto com instituições públicas e a iniciativa privada

Quinta-Feira, 25/04/2019 | Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis .

Combater irregularidades e garantir a qualidade ambiental de Angra dos Reis. É com este objetivo que a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva do Meio Ambiente, está firmando parcerias com instituições públicas e a iniciativa privada.
Uma das empresas que está somando força com o município é a Enel. Nessa quarta-feira (24), o secretário executivo do Meio Ambiente se reuniu com representantes da concessionária de energia, que apresentou um relatório de ligações clandestinas em áreas de proteção ambiental.
- Acordamos que iremos fazer ações conjuntas para verificar as irregularidades de construções. As casas que têm ligações clandestinas serão desligadas pela Enel. Este era um dos problemas enfrentados pelo município na hora de fazer uma demolição, já que nas construções eletrificadas não podemos executá-la – explicou o secretário do Meio Ambiente.
Além disso, a partir de agora, a Enel vai comunicar ao Meio Ambiente as áreas que estão sendo invadidas.
- Essa será mais uma ferramenta de controle de ocupação desordenada do município. O governo Fernando Jordão unindo forças com instituições públicas e a iniciativa privada para que a gente possa ter uma cidade mais controlada e organizada – frisou o secretário.
Já nesta quinta-feira (25), a equipe do Meio Ambiente esteve reunida com a nova coordenação da Brigada Ambiental.
- A Brigada está voltando com as suas atividades normais e realizará ações conjuntas com a Secretaria do Meio Ambiente, com a Defesa Civil e com a Secretaria de Educação. Esta será uma ação em prol da qualidade ambiental e também da educação ambiental junto às escolas, no combate a incêndios, ocupações irregulares e recuperação de área degradada – informou.
Outra parceria firmada pelo município é com a Unidade de Policiamento Ambiental e com o Parque da Ilha Grande. Esta união resultará numa grande ação na Ilha Grande.
- Iremos realizar, em breve, uma grande operação em toda a Ilha Grande, a nível de ocupações irregulares, caça de animais silvestres, enfim, no combate ao crime ambiental – finalizou o secretário do Meio Ambiente.