Angra dos Reis deu, na sexta-feira (5), mais um passo importante para se tornar referência no que se refere ao bem-estar animal. A Prefeitura de Angra entregou ao Departamento do Bem-Estar Animal, que faz parte da Secretaria Executiva do Meio Ambiente, um veículo novo, adquirido através de uma adequação ambiental, que vai ser utilizado para ações de fiscalização, resgate e transporte dos animais.
A cerimônia de entrega aconteceu na Praça Codrato de Vilhena (Praça do Papão), com a presença do prefeito; do secretário executivo do Meio Ambiente; da diretora do Departamento do Bem-Estar Animal; além de secretários do governo.
- A questão animal tem sido abraçada por muitas pessoas na nossa cidade e nós estamos felizes de poder entregar mais este equipamento em defesa do bem-estar animal – disse o prefeito.
O prefeito ressaltou ainda a importância de todas as ações da Prefeitura serem apoiadas pelas pessoas que amam os animais.
- A Prefeitura está fazendo a sua parte, os vereadores estão fazendo a sua parte, mas é necessário que haja um número maior de protetores em defesa dos animais junto conosco. Este é o primeiro equipamento, mas nós vamos ter outros e avançar ainda mais – informou o prefeito, lembrando que em três meses de criação, o Departamento do Bem-Estar Animal já realizou 142 castrações de animais de rua.
A entrega do carro, um spin que está adesivado e identificado, foi acompanhada e comemorada por vários protetores dos animais e vereadores.
1º resgate
Poucas horas depois de ter recebido o veículo, a equipe do Departamento do Bem-Estar Animal realizou o resgate de uma cadelinha no Morro do Peres, que estava com a pata em situação muito crítica, com os ossos expostos. O bichinho teve a pata amputada no mesmo dia e está recebendo os cuidados necessários para se recuperar.