A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Superintendência de Habitação, fez a entrega ontem (05), em cerimônia realizada no Centro de Estudos Ambientais (CEA), de 164 escrituras definitivas para os moradores dos condomínios Morada do Areal e Morada do Bracuí. O auditório do Centro ficou lotado e o sorriso nos rostos dos beneficiários já denunciava a alegria contagiante no local. A cerimônia foi prestigiada pelo prefeito, o vice-prefeito, vereadores, secretários de governo, servidores públicos municipais e proprietários dos imóveis e suas famílias.
Toda a ação contou com o importante apoio da Procuradoria do Município e do cartório do primeiro ofício. Foram 137 escrituras do Condomínio Morada do Bracuí, construído em 2004, que passarão às mãos dos moradores, do total de 340, sendo que 51 escrituras já tinham sido entregues e ficarão restando 151. Já no Condomínio Morada do Areal, construído também em 2004, foram entregues 27 escrituras, do total de 110 da localidade. Deste total, 14 moradores já receberam suas escrituras e ainda vão ficar faltando 70. As escrituras que ainda restam para ser entregues têm a previsão de chegar às mãos dos moradores no próximo ano, em 2018.
- Estou muito feliz com a entrega deste documento tão importante, que dá a propriedade do imóvel, que foi construído em minha gestão, em 2004, a seus moradores, ou seja, a partir de agora, esse morador tem todo o direito sobre a sua casa, inclusive de vendê-la, se for a sua vontade. Construímos em 2004, 450 casas sendo 340 no Condomínio Morada do Bracuí e 110 no Areal. Deste total, 65 pessoas já haviam recebido suas escrituras definitivas e agora estamos entregando 164. Ou seja, além de ter construído os dois condomínio, a minha gestão entregou um número muito maior de escrituras do que nas gestões passadas e fico muito feliz com isso, - declarou o prefeito de Angra.