A Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) iniciou nesta quinta-feira, 9 de maio, o processo de recadastramento de todas as embarcações que operam com turismo no município. O objetivo é atualizar o registro das embarcações utilizadas para passeios turísticos, mergulhos e outras atividades náuticas. O recadastramento é obrigatório e deve ser concluído até o dia 12 de junho.
As empresas que possuem embarcações cadastradas junto à Fundação devem apresentar os seguintes documentos: Certificado do Cadastur, Cartão do CNPJ, Alvará de funcionamento e Título de inscrição da embarcação. Esses documentos devem ser entregues na sede da TurisAngra, na Praia do Anil, ou enviados para o e-mail: tur.ctotu@angra.rj.gov.br. Já os táxi boats da Ilha Grande devem levar os documentos à Secretaria Executiva da Ilha Grande ou enviá-los por e-mail para: ilhagrande@angra.rj.gov.br.
Para mais informações sobre o recadastramento, os proprietários podem entrar em contato pelos seguintes telefones: TurisAngra - (24) 992133365 e Secretaria Executiva da Ilha Grande - (24)33615617. É importante ressaltar que os proprietários que não realizarem o recadastramento dentro do prazo estabelecido pela Prefeitura estarão sujeitos a penalidades, como multas e apreensão da embarcação. Para obter mais informações, também é possível ligar para o telefone (24) 3365-2734.