Angra registra taxa de ocupação acima de 85% no feriadão

Visitantes puderam aproveitar para conhecer as belezas naturais de Angra dos Reis nos quatro dias de sol

Domingo, 10/09/2023 | Fundação de Turismo de Angra dos Reis .

O feriado prolongado do Dia da Independência teve uma movimentação acima do esperado em Angra dos Reis. Segundo a TurisAngra, a taxa de ocupação no município ficou em 86%, entre os dias 7 e 10 de setembro. Somente na Ilha Grande, um dos locais favoritos dos turistas, a ocupação fechou em 92%. Esses dados mostram que a cidade superou a taxa de ocupação hoteleira média nos principais municípios turísticos do Rio de Janeiro que, segundo uma pesquisa de ocupação turística realizada pela Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e pelo portal HotéisRIO, bateu a marca de 81,90%.

- Estamos muito felizes pois nesse feriado tivemos uma taxa de ocupação ainda maior do que a esperada. Nos preparamos para receber os turistas da melhor forma possível. Todos os dias, nossas equipes da TurisAngra ficaram a postos no Centro de Informações Turísticas da Praia do Anil e da Vila do Abraão. O feriado de 7 de setembro tem se tornado um dos melhores feriados para o setor – comentou o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.

Se comparado com o feriado da Independência de 2022, a TurisAngra registrou aumento de 39% no número de pedidos de ônibus de turismo para ingresso na cidade, com grupos de visitantes de diversas cidades da região e até de outros estados. Durante todos os dias, o sol forte fez com que o movimento fosse constante nas praias e nas ilhas.

Durante todos os dias do feriadão, equipes da TurisAngra realizaram, na Praia do Anil, uma blitz educativa para conscientizar os visitantes sobre a importância de contratarem serviços de empresas legalizadas para realização dos passeios pela cidade.

- Nosso objetivo é realizar outras blitzes educativas como essas para que os turistas fiquem informados sobre as regras de ordenamento da cidade e contratem empresas que estejam legalizadas, focando sempre na segurança dos nossos visitantes – concluiu Marc Olichon.