Em uma reunião realizada na sede do Inea, na Vila do Abraão, a Prefeitura de Angra, por meio da TurisAngra, apresentou o projeto da reforma do cais da localidade. O encontro teve o objetivo de ouvir as demandas dos usuários para que elas possam ser usadas em possíveis adaptações do projeto.
- O cais é muito importante para os moradores, turistas e comerciantes da Vila do Abraão. Com a reforma, será deixado um legado para toda a Ilha Grande, atendendo toda a demanda do Patrimônio Mundial da Unesco – comentou o Presidente da TurisAngra, Marc Olichon.
Durante a apresentação do projeto, além de conhecerem as novidades do cais, os participantes comentaram sobre as possíveis melhorias que poderiam ser feitas no projeto, possibilitando que o projeto do cais seja mais eficiente para aqueles que o utilizam diariamente.
- A troca de informações é muito importante, pois permite a colaboração dos usuários, sejam eles moradores ou empresários. Nesta reunião, tivemos a oportunidade de passar as nossas ideias e aproximar o projeto daquilo que consideramos o ideal para aqueles que utilizam o cais – comentou a empresária Luana Barone.
De acordo com a TurisAngra, o cais contará com um novo madeiramento, com material reciclável e de maior durabilidade. O local também contará com iluminação por energia solar e toda a área de atendimento será modificada para melhor atender os usuários.