TurisAngra abre novo cadastro para táxi boat

As vagas serão disponibilizadas para operadores do continente e da Ilha Grande

Quinta-Feira, 16/02/2023 | Fundação de Turismo de Angra dos Reis .

Operadores de táxi boat em Angra dos Reis terão nova oportunidade para se tornarem legalizados e utilizarem os espaços administrados pela TurisAngra, como os cais Santa Luzia e Abraão. A fundação reabre o cadastro a partir do dia 27 de fevereiro, com término no dia 03 de março. Após esta etapa, o condutor passará por um curso de capacitação ofertado pela própria TurisAngra.

Após o curso, a embarcação receberá um selo de identificação, mostrando que o equipamento é legal, com condutor capacitado, oferecendo mais segurança ao passageiro, além de contribuir para o ordenamento náutico no município. Conforme a lei 3.830, de 27 de dezembro de 2018, serão disponibilizadas 25 vagas, que serão preenchidas de acordo com a demanda e por ordem de chegada.

- Essa ação é muito importante para o ordenamento náutico em nosso município. Ao ver o selo de identificação no táxi boat, o turista se sente mais seguro, pois sabe que ali tem um condutor capacitado. Isso nos ajuda também na identificação e controle das embarcações. Turismo tem que ser legal – frisa o presidente da TuriAngra Marc Olichon.

Táxi boats da Ilha Grande deverão se cadastrar na Secretaria Executiva da Ilha Grande, na Avenida Nacib Monteiro de Queiroz, s/n, na Vila do Abraão. E-mail: ilhagrande@angra.rj.gov.br.

Já as embarcações do continente serão cadastradas na Turisangra, na Avenida Ayrton Senna da Silva, n° 580, Praia do Anil. WhatsApp: (24) 992133365. E-mail: turisangra@angra.rj.gov.br .

Para realizar o cadastro, é preciso apresentar original e cópia dos seguintes documentos:


- Foto 3x4 do responsável legal pela embarcação;
- Foto da embarcação;
- Cédula de identidade;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Carteira de habilitação dos marinheiros responsáveis pela condução da embarcação;
- Comprovante de residência nominal ou declaração de residência registrada em cartório (expedido há no máximo três meses);
- Contrato social ou certificado de Microempreendedor Individual (MEI)
- Sistema de Cadastro do Ministério do Turismo (Cadastur);
- Emissão de comprovante de inscrição e situação cadastral do CNPJ;
- Inscrição municipal de Angra dos Reis;
- Título de Inscrição da Embarcação (TIE), emitido pela Capitania dos Portos de Angra dos Reis (em nome da empresa ou de seu proprietário).