Prefeitura trabalha pelo ordenamento da Praia Grande

Representantes da TurisAngra e da Segurança Pública buscam alinhamento com os operadores de taxi boats que atuam no local

Quinta-Feira, 01/12/2022 | Fundação de Turismo de Angra dos Reis .

Os operadores de taxi boats que atuam na Praia Grande, na Estrada do Contorno, participaram de uma reunião com a TurisAngra e a Secretaria de Segurança Pública, na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro. Em pauta estava a necessidade de alinhamento na postura dos profissionais, principalmente na abordagem aos turistas e moradores que utilizam o serviço.

- A Praia Grande é uma joia e precisa contar com um trabalho ordenado dos operadores. Cenas de confusão, como a que vimos ser divulgada recentemente, não podem voltar a acontecer. Isto prejudica toda a classe, o turismo e o nome de Angra – frisou o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.

Participaram da reunião com o presidente da TurisAngra o gerente de Planejamento e Operações Turísticas, Wagner Dias, e o diretor do Departamento de Fiscalização de Postura da Secretaria de Segurança Pública, os operadores Carlos Gonçalves e Renato Silva e o representante dos taxi boats Jorge Rafael Matos Baptista.

- Queremos somar, não diminuir e dividir. O que a Prefeitura pedir para ser feito na Praia Grande, nós iremos fazer. Os taxi boats são uma necessidade em Angra e deles vêm a fonte de renda de muitas famílias – frisou Carlos Gonçalves.

Embora tenham comparecido à TurisAngra, os operadores Adolpho Orion, Josias Camilo e Josias Camilo Filho se recusaram a participar do encontro, alegando falta de representatividade da categoria.

- Somos um governo de diálogo e, por isto, chamamos os taxi boats para uma conversa final. Nosso grande objetivo é promover um turismo ordenado no município. Assim, ganham os turistas, os empresários e a economia da cidade – finalizou Marc Olichon