O tempinho frio não impediu que muitos turistas escolhessem Angra dos Reis como destino de viagem neste feriadão de Corpus Christi. Uma pesquisa feita pela Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) mostrou que na terça-feira (14) a cidade estava com 73% de ocupação em seus meios de hospedagem. De acordo com o Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau, nos últimos dois dias esse número cresceu e o município atingiu a marca de 75%.
Esse é um dado expressivo para o período, considerado baixa temporada nas cidades litorâneas. O desempenho da rede hoteleira de Angra está acima da média de outros municípios à beira-mar como Búzios (63,50%) e Arraial do Cabo (66,70%).
- A taxa de ocupação nas cidades serranas está elevada pela procura do frio. Angra comparado com cidades praianas está entre as primeiras. O evento Aloha Spirit foi fundamental para o sucesso da taxa de ocupação - explicou o presidente da TurisAngra.
O Aloha Spirit acontece de sexta (17) até domingo (19), na Praia Grande, localizada na Estrada do Contorno. Segundo os organizadores, esse é o maior evento de esportes aquáticos do mundo e tem mais de mil inscritos para a etapa de Angra dos Reis, vindos de diversas partes do país.
- Essa é uma época de baixa temporada, a procura é menor. Temos 15 apartamentos e com esse evento estamos com todos ocupados. Provavelmente teríamos um movimento em torno de 40 a 50% se não tivesse o Aloha. Esperamos ter mais eventos como este na cidade para atrair cada vez mais pessoas para Angra – afirmou o proprietário de um hotel localizado no Centro da cidade.