As atividades presenciais do Projeto Orla, em Angra dos Reis, serão retomadas nas próximas semanas, quando lideranças comunitárias e representantes de entidades públicas e privadas vão discutir o desenvolvimento sustentável da orla. A primeira rodada do evento será na Ilha Grande, nos dias 28 e 29 de março, das 8h30 às 17h.
Os participantes podem escolher um dos três locais propostos para as oficinas de planejamento que acontecerão na Ilha Grande – Abraão, Japariz e a Enseada do Bananal e Sítio Forte.
Nos encontros, estarão reunidos técnicos do governo federal, estado e prefeitura, junto com as representações da comunidade local para a construção de um plano de gestão que possa, entre outros pontos, garantir um futuro sustentável para a região.
Na sequência, a Oficina do Projeto Orla volta ao continente. Entre os dias 30 de março a 1º de abril, será realizada no Centro de Estudos Ambientais – CEA, na Praia da Chácara, das 08h30 às 17h.
Turismo, pesca, maricultura, ocupação urbana, transporte marítimo e saneamento, são algumas das pautas a serem abordadas nesses dias de trabalho. Por conta da pandemia de Covid-19, as oficinas terão o número de participantes limitado a 70 pessoas e as inscrições podem ser feitas através do canal https://docs.google.com/forms/d/1rzJfhbMKf4c3GJAQFN2CLW308bP6mzi_wE3fZpxVUk/edit?usp=sharing