Operação Réveillon 2022 combate irregularidades

A ação foi realizada em todo o município, de 30 de dezembro a 2 de janeiro

Terça-Feira, 04/01/2022 | Fundação de Turismo de Angra dos Reis .

Para ordenar o turismo na virada de ano, época em que Angra dos Reis registrou 95% de ocupação nos meios de hospedagem, a Prefeitura de Angra promoveu a Operação Réveillon 2022. As ações foram realizadas por terra e mar, de quinta, 30 de dezembro, a domingo, 2 de janeiro, para coibir irregularidades e preservar o turismo sustentável na cidade.

Segundo a Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), quase 17 mil pessoas foram abordadas e o setor de fluxo de ônibus emitiu 93 autorizações, neste período. Além disso, 168 passeios foram registrados e 560 autorizações para a praia do Aventureiro, na Ilha Grande, foram fornecidas.

Barreiras turísticas foram montadas no Zungú e no Centro da cidade e rondas marítimas realizadas na baía da Ilha Grande.

As equipes receberam diversas denúncias. Uma delas resultou na desmobilização de uma festa irregular na praia do Pontal, na sexta-feira (31). No local havia tendas, banheiros químicos e uma grande quantidade de lixo. O material foi apreendido e levado para o depósito municipal.

Outra denúncia possibilitou a retirada de uma tenda na praia do Abraãozinho, na Ilha Grande. Nela, populares iriam fazer churrasco, ação que é proibida por decreto municipal.
Participaram da Operação Réveillon 2022, coordenada pela Secretaria de Governo, a TurisAngra, Secretaria de Segurança Pública (Postura, Trânsito, Vigilância Patrimonial, Grupamento Ambiental Marítimo da Baía da Ilha Grande e Gabinete de Gestão Integrada Municipal), Imaar e Proeis, com o apoio da Capitania dos Portos, Polícia Militar e do Comando de Polícia Ambiental/PMRJ.