Com a missão de ordenar o turismo no feriadão da Proclamação da República, a TurisAngra realizou uma série de ações, no continente e nas ilhas, entre os dias 13 e 15 de novembro, período em que a cidade registrou uma taxa de ocupação de 72,4%.
Com o apoio da Superintendência de Segurança, Transporte e Trânsito e do Proeis, a TurisAngra montou barreiras de fluxo de ônibus na Serra D’Água e no trevo do Marinas. A finalidade foi controlar o acesso ao município e coibir o turismo predatório. Na ação, diversos ônibus com alimentos e bebidas foram abordados e descartaram os produtos, após receberem orientações sobre a proibição determinada por decreto municipal.
Os corredores turísticos também receberam atenção especial da TurisAngra, da Superintendência de Trânsito e do Proeis. Durante uma ronda turística, um ônibus foi autuado por não possuir autorização e estar estacionado de forma irregular, no bairro Pontal.
Além disso, ocorreram ações na Ilha Grande, na Estação do Abraão e no cais de Japariz, e no Centro, na Estação Santa Luzia. No cais do Carmo e da Manivela, funcionários da TurisAngra realizaram rondas, durante o dia e à noite, em todos os dias. Nenhuma ocorrência foi registrada.
Vale registrar que o a ação na Ilha Grande contou com o apoio da Secretaria Executiva da Ilha Grande e, no continente, com a participação dos agentes da Vigilância Sanitária e Postura.