Apesar do feriadão, representantes da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (Turisangra) não pararam. Eles participaram nesta semana, em Belo Horizonte e Campinas, do projeto “O Rio de Janeiro continua lindo. E perto”, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), apresentando o município de Angra e todo o seu potencial turístico para executivos de turismo do Brasil e para o público em geral.
As atividades do projeto do governo estadual visam ao fomento da realização de negócios entre os empresários do setor de turismo. As ações incluem negócios B2B (empresas para empresas) e B2C (empresas para consumidores). Há ainda atividades voltadas à imprensa e ao público final.
As ações acontecem em oito cidades brasileiras durante os meses de outubro e novembro, visando promover o estado do Rio de Janeiro como destino turístico no Brasil. A Turisangra, além de Belo Horizonte e Campinas, também participou de ações do projeto no Rio de Janeiro e estará presente no mês de novembro em Brasília (5 a 14) e Goiânia (19 a 28).
A programação está estruturada em quatro pilares: exposição em shoppings visando à divulgação dos destinos do estado; encontros comerciais com o objetivo de promover o networking; show para a promoção da cultura e identidade do estado do RJ; e ações de mídia.
A divulgação de Angra como destino turístico é fundamental neste momento de reaquecimento da economia, principalmente em uma área que foi tão afetada pela pandemia como o turismo, fundamental para a economia do município.