Grupamento Ambiental em ação na Ilha Grande

Os agentes estiveram, recentemente, nas comunidades do Provetá, Aventureiro e Abraão

Terça-Feira, 07/07/2020 | Fundação de Turismo de Angra dos Reis .

O Grupamento Ambiental Marítimo da Baía da Ilha Grande - GRAM-BIG – segue atuando para proteger o patrimônio turístico e ambiental de Angra dos Reis. Nessa segunda-feira, 6, ações foram realizadas no Provetá e no Aventureiro, na Ilha Grande.

Em ambas as comunidades, os agentes do Grupamento conscientizaram os moradores sobre a necessidade de cuidados para prevenção da Covid-19, por meio de panfletagem e distribuição de máscaras.

Também foram realizadas atividades de fiscalização ambiental na trilha que liga o Aventureiro ao Provetá, que resultaram em uma interdição de desmatamento, três autos de embargo de obra irregular, três notificações de obra irregular, uma notificação de ciência do novo decreto de materiais de construção, uma vistoria e processo de licenciamento e uma vistoria de processo interno de obra irregular.

Já no fim de semana, o Grupamento Marítimo Ambiental esteve na Vila do Abraão, onde realizou um trabalho de conscientização com moradores e comerciantes sobre a importância do uso da máscara e do combate ao coronavírus, possibilitando a reabertura do turismo, prevista para o dia 15 de agosto.

Criado no dia 16 de junho, o Grupamento Ambiental Marítimo da Baía da Ilha Grande - GRAM-BIG é gerido pelo Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis – Imaar, e suas ações são coordenadas pela Secretaria Executiva da Ilha Grande. O Grupamento é composto ainda por representantes da TurisAngra, Secretaria Executiva de Saúde (Vigilância Sanitária) e Secretaria Executiva de Segurança Pública.