Economia de quase R$ 200 mil nos shows de fim de ano

TurisAngra realizou licitações para explorações de camarotes e praças de alimentação

Quinta-Feira, 26/12/2019 | Fundação de Turismo de Angra dos Reis .

Pensando em economizar dinheiro público, a TurisAngra decidiu implantar algumas novidades no Réveillon deste ano, na Praia do Anil. A principal delas foi realizar uma licitação para que uma empresa terceirizada explore um camarote durante os dias de shows. A outra foi a criação de mais uma praça de alimentação, desta vez no calçadão. Com as duas ações, a Prefeitura de Angra economizou quase R$ 200 mil.
O chamamento público correspondente ao camarote, que está sendo montado na Praia do Anil, aconteceu no dia 20 de dezembro. Assim como determina a legislação brasileira, a ação foi divulgada no site da prefeitura e em um jornal de grande circulação.
A empresa vencedora é de Volta Redonda. Caberá a ela montar toda a estrutura do camarote que vai abrigar cerca de mil pessoas a cada noite. Como contrapartida, os ganhadores da licitação vão arcar com os custos de dois geradores, 14 tendas da praça de alimentação, os bufês dos camarins, Barco de Imprensa e Barco Madrinha, além do cachê da atração do dia 31 de dezembro.
Os ingressos para o camarote já estão sendo comercializados a preço popular e darão acesso também a área reservada em frente ao palco.
A outra novidade deste ano será a ampliação da praça de alimentação. Além das tradicionais tendas na areia da Praia do Anil, neste ano, seis food trucks ficarão instalados no calçadão. A empresa que ganhou, através de chamamento público, o direito de explorar alimentos e bebidas, vai oferecer como contrapartida os recursos para o pagamento da premiação da Procissão Marítima, arcará ainda com os custos do apoio operacional, lanche, carregadores e bombeiros civis.
- Esse formato de evento já acontece há muito tempo em micaretas, no Nordeste. Fizemos tudo como manda a lei. A prefeitura tem buscado alternativas para custear o evento e, assim, economizarmos dinheiro público – explicou o presidente da TurisAngra.