Representantes do setor privado e do terceiro setor de Angra, com o apoio do poder público, estão movendo esforços para fortalecer o turismo e valorizar a cultura do município. Como parte da campanha #eusouturismo, foi realizado neste sábado (23), no Centro de Angra, um city tour voltado para os moradores, que puderam saber um pouco mais sobre a história da cidade. A campanha tem como objetivo principal mobilizar os moradores sobre a importância deles para o turismo e do turismo para a cidade.
A Turisangra apoiou a ação, que ocorreu durante a manhã. Foram duas saídas com grupos: das 9h às 11h e das 11h às 13h. O ponto de partida foi o Cais de Santa Luzia. Os participantes conheceram a história de alguns pontos turísticos e locais de relevância cultural, como as igrejas do Carmo, Matriz e Santa Luzia, a Bica da Carioca, o Mercado Redondo, o palácio Raúl Pompeia, a sede da Câmara, o Museu de Arte Sacra, dentre outros.
O passeio foi conduzido por um historiador e morador de Angra que mostrou uma cidade que é cenário do cotidiano dos participantes, mas por um ponto de vista conhecido por poucos. Esse city tour, de caráter histórico, foi pensado para ser um dos novos produtos para o incremento do turismo a ser trabalhado em 2020. O valor cobrado (R$ 5 por pessoa) será revertido em cestos de lixo personalizados, que serão espalhados por pontos da cidade, destacando que foram comprados com a participação popular.