O balanço da Operação SOS Costa Verde durante o feriado prolongado de 12 de outubro representou quatro vans, um ônibus e um veículo utilitário apreendidos, além de três embarcações detidas e 45 notificadas durante a ação. A capitania ainda registrou dois acidentes. Os dados foram informados pela Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra).
“Isto mostra que a operação iniciada no início do ano está dando resultados positivos, mas temos de reforçar ainda mais a fiscalização para a alta temporada que já está aí” disse o presidente da TurisAngra, Carlos Henrique Souza de Vasconcelos.
Neste feriado prolongado, os postos de fiscalização foram montados na BR-101 na altura da Jacuecanga e na Praia de Garatucaia pela Polícia Rodoviária Federal, pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), a Superintendência Municipal de Trânsito e pela Capitania dos Portos. O grupo SOS Costa Verde tem o apoio das Polícias Civil e Militar e da Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ).
E ainda de acordo com a TurisAngra, vão acontecer novas operações em Angra dos Reis durante os próximos feriados prolongados e ao longo da temporada de verão. Além de Angra, os municípios de Paraty, Mangaratiba e Itaguaí estão sendo contemplados pela operação SOS Costa Verde.