A gestão das instalações e de todo o terreno do Grêmio Desportivo Verolme (G.D.V.) foi assumida pela Prefeitura de Angra dos Reis, depois de um acordo com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP RJ), em audiência realizada dia 17 de maio. Representando o governo municipal estiveram presentes a Procuradora do Município, Márcia Paiva, o Secretário Executivo de Esporte e Lazer, Jorge Eduardo (Mascote) e o Secretário Executivo de Cultura e Patrimônio, João Willy. Em seguida, Jorge Eduardo fez uma reunião com vários setores da prefeitura, no dia 23, com o objetivo de planejar e começar a executar as ações necessárias. “Desde a quarta-feira (17) o G.D.V. está sob responsabilidade administrativa da prefeitura”, disse o secretário, na sala localizada no Estádio Municipal Jair Toscano de Brito.
Jorge Eduardo começou a reunião detalhando o acordo com o MP RJ e expôs fotos mostrando a situação de abandono do local, com equipamentos sem manutenção e piscina sem água tratada, entre outros sérios problemas. Ele ressaltou que a administração do G.D.V. é de toda a prefeitura, com responsabilidade de vários setores: Procuradoria Geral, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, Secretaria Executiva de Serviço Público, Superintendência de Segurança Pública, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, além da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, entre outros, que foram representados no encontro de trabalho no estádio.
Além do planejamento conjunto, foi anunciada a implementação de um polo esportivo no G.D.V., já em 6 de junho: natação, ginástica e hidroginástica, segundo informação de Jorge Eduardo (Mascote). “Nossos professores de educação física já estão fazendo as inscrições para as pessoas interessadas”, informou. Mais informações sobre esse e outros polos esportivos da Prefeitura de Angra dos Reis podem ser obtidas pelo telefone 3365 3224, da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer.