AngraPrev investe na área social

Ações incluem aulas, palestras e inaugurações de auditório e biblioteca

Sexta-Feira, 17/02/2017 | Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis .

O Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (AngraPrev) está com projetos importantes para este ano de 2017. A nova gestão pretende revalorizar o instituto e reaproximá-lo dos aposentados e pensionistas, resgatando o papel social do AngraPrev. A iniciativa principal é o programa Núcleo de Convivência, que inclui uma série de ações, como cursos e palestras. A autarquia também está investindo na estruturação de seu espaço físico e deve inaugurar seu auditório no próximo mês.

O programa Núcleo de Convivência foi desenvolvido a partir da necessidade de dar reconhecimento aos trabalhadores aposentados e em processo de aposentadoria, como forma de retribuir e valorizar seus anos de trabalho e a colaboração de cada um à população angrense.

O Núcleo de Convivência é voltado para os aposentados do serviço público municipal e inclui palestras com temas que possam acrescentar à vida dos beneficiados pelo instituto, como organização financeira, saúde e bem-estar; cursos em áreas que sirvam para geração de renda, como artesanato e culinária; as Tardes Literárias, em quem haverá debates sobre livros e leituras e troca de histórias e experiências pessoais.

Outras novidades são a carteira previdenciária e as aulas de hidroginástica e ioga. Por meio da carteira, os segurados poderão obter desconto em estabelecimentos comerciais conveniados. Sobre as aulas, as de hidroginástica começam já no próximo mês. As inscrições se iniciam no dia 7 de março e podem ser feitas na recepção do instituto, das 10h às 16h. O AngraPrev fica na rua Doutor Orlando Gonçalves, 231, Parque das Palmeiras. O telefone é (24) 3377-4632. As aulas serão às terças e quintas, das 16h às 17h, na própria sede do instituto.

– O espaço aqui é muito bonito e ele tem que ser utilizado pelo público atendido pelo instituto – ressaltou a presidente do AngraPrev, Luciane Rabha, falando sobre a integração maior que se espera, nesta nova gestão, entre o AngraPrev e seus aposentados e pensionistas.

E como um dos objetivos principais é a integração, a sede está sendo reestruturada para a nova demanda. A piscina passou por reforma para receber as aulas, e, no próximo mês, a autarquia inaugura seu auditório, que servirá para cursos e palestras, com espaço para 30 pessoas, climatizado e com equipamentos para auxiliar as apresentações. Ao lado do auditório, está sendo montada a biblioteca dos aposentados, com títulos de diversas áreas do conhecimento, a nova instalação será mais um espaço de integração e convivência.

Outras iniciativas, que estão sendo retomadas, são o oferecimento do café da manhã para aposentados e pensionistas, na sede do instituto, no dia da entrega do contracheque, e o Jornal do Servidor, com informações voltadas para os servidores ativos e inativos. Luciane ressalta que apesar de todas as ações de responsabilidade social, que estão ganhando destaque nesta nova gestão, a parte financeira tem recebido sua devida atenção.

– Além de nossas obrigações financeiras, queríamos trabalhar essa parte social, que vinha ficando de lado. É importante destacarmos que o governo Fernando Jordão está em dia com sua responsabilidade de repasse ao AngraPrev, para garantir a saúde financeira e assegurar a aposentadoria de nossos servidores – afirma a presidente.

O AngraPrev é responsável, atualmente, por 980 aposentados e 252 pensionistas, totalizando 1.232 pessoas. A missão do instituto é garantir a prestação dos benefícios previdenciários aos segurados com responsabilidade, de forma ética e humanizada.