O Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis (Angraprev) começou na segunda-feira, dia 9, o Recadastramento - Censo Previdenciário 2015. O procedimento atende à Lei Federal 10.887, de 18 de junho de 2004, que determina o recenseamento a cada cinco anos. O serviço abrange todos os servidores do regime estatutário, inclusive aposentados e pensionistas, da Prefeitura de Angra dos Reis, da Câmara Municipal e de órgãos da administração pública direta e indireta. O prazo termina em 18 de dezembro.
Também devem participar os servidores e funcionários afastados ou licenciados, por qualquer motivo. Os que estão em férias, assim como os cedidos a qualquer ente público (com ou sem ônus para o município), também precisam recadastrar-se. Segundo a “Cartilha do Censo Previdenciário”, distribuída pelo Instituto de Previdência e disponível no site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br), o objetivo do recadastramento é “atualizar a base de dados do Angraprev e da prefeitura” para garantir tranquilidade na concessão dos benefícios. O documento informa também que o procedimento é obrigatório e que quem não recadastrar-se dentro do prazo terá os pagamentos suspensos, até que haja a regularização do cadastro.
Para fazer o recadastramento, o servidor precisa agendar o atendimento no link agendadatacenter.com.br/censoangra ou no site da prefeitura. Na internet é possível escolher o dia, horário e em qual posto será atendido. Há um formulário de cadastramento, que deve ser preenchido com os dados do trabalhador e a lista com todos os documentos que devem ser levados.
Mais informações sobre o Censo Previdenciário podem ser obtidas pelo telefone 3365-5260.