Angraprev convoca beneficiários para recadastramento

Aposentados e pensionistas da prefeitura e da Câmara Municipal que não estão com o recadastramento em dia poderão ter seus pagamentos retidos.

Quinta-Feira, 18/06/2015 | Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis .

Todos os servidores aposentados da Prefeitura de Angra, Câmara Municipal e seus pensionistas, que não estão em dia com o recadastramento, em especial aqueles que aniversariaram entre os meses de janeiro e junho deste ano, têm que comparecer com urgência no Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev) e regularizar suas situações.

Quem alerta é a gerente de Benefícios e Segurados do instituto, Neusa Andrade Gonçalves, que destaca que se até o dia 30 de junho estas pessoas não se recadastrarem, poderão ter o pagamento dos próximos meses retidos, conforme estipula a Portaria 003/2013 do Angraprev.

O recadastramento anual é obrigatório e necessário para atualizar os dados dos beneficiários, evitar fraudes e trazer mais segurança para o sistema, conforme já vem ocorrendo em todo o território nacional. No Angraprev este recadastramento tem que ser feito no mês de aniversário do aposentado ou pensionista. Portanto os que aniversariam em julho e nos meses subsequentes também terão que comparecer nas datas devidas para se recadastrarem.

O Segundo o presidente do Angraprev, José Antônio dos Remédios, boa parte dos beneficiários, que aniversariaram nos primeiros seis meses do ano, atenderam a convocação e já se normalizaram fazendo o recadastramento na data certa. Explica que no momento, o Angraprev está investindo na divulgação da convocação e os funcionários do instituto estão entrando em contato telefônico com os retardatários para relembrá-los da obrigação.

O recadastramento é feito de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h30, na sede do Angraprev, localizada na Rua Dr. Orlando Gonçalves, 231, no Parque das Palmeiras. O instituto informa que se o beneficiário reside em Angra e está impossibilitado de comparecer ao local, por motivos de doenças, um servidor do Angraprev irá até a sua casa para efetuar o recadastramento. Se morar em outro município, deve enviar para o Angraprev, via correio, um atestado de vida autenticado. Mais informações no telefone (24) 3377-4632.

Para se recadastrar o beneficiário deve apresentar a carteira de identidade. Se tiver alteração no estado civil ou no número de dependentes tem que entregar documentos com cópias que comprovem as mudanças. Se for pensionista, menor de 18 anos, deve comparecer acompanhado de um responsável.