Os servidores municipais aposentados e os pensionistas do Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev) que não fizeram o recadastramento anual neste ano de 2014 têm prazo até o dia 30 de dezembro para se regularizar, na sede do instituto.
Quem não se recadastrar terá seus proventos de janeiro/2015 retidos. O restabelecimento do pagamento, observados os prazos regulares de emissão da folha de pagamento, dependerá do comparecimento dos interessados ao Angraprev.
Caso o aposentado ou pensionista esteja impossibilitado de comparecer por motivo de doença, ele deve solicitar a visita de um funcionário do Angraprev a sua casa para efetuar o recadastramento. Se residir fora do município, deve enviar pelo correio uma "declaração de vida", com firma autenticada.
A portaria Nº 3, de 9 de julho, do Angraprev, determina a obrigatoriedade do recadastramento para os servidores aposentados e pensionistas da prefeitura, incluindo os das autarquias e fundações, e da Câmara Municipal de Angra.
O presidente do Angraprev, José Antônio dos Remédios, lembra que o recadastramento é um importante instrumento de segurança para o sistema previdenciário, como prova de que o beneficiário está vivo e para atualizar os dados do instituto.
- No Angraprev, o aposentado ou pensionista deve fazer o seu recadastramento no mês de seu aniversário, portanto todos têm 30 dias no ano para procurar o instituto e se regularizar - explica o presidente.
O endereço do Angraprev é rua Doutor Orlando Gonçalves, 231, Parque das Palmeiras, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3365-5260.