Na primeira visita à sede própria do Instituto de Previdência Social do Município (Angraprev), na tarde dessa terça-feira, dia 5, a prefeita Conceição Rabha, acompanhada de conselheiros do instituto, mostrou grande satisfação com a recente aquisição da sede própria.
- É uma construção de excelente qualidade, espaçosa e de extremo bom gosto, que valoriza a previdência e possibilita um atendimento digno aos aposentados e um ambiente de trabalho prazeroso - avaliou.
O mesmo sentimento foi demonstrado pelos conselheiros Elicéa Barbosa, Eliana Guimarães, Robson Pinto, Ricardo Nunes, Ercy Chaves e Rafael Ribeiro, que participaram da visita. Eles concordam com a prefeita Conceição e consideram a compra do imóvel um marco importante para a previdência municipal.
- Um belo e confortável local para todos nós servidores. É assim que vejo esta nova sede. Todos os servidores têm que conhecer. Só tenho a parabenizar o presidente e a prefeita pela decisão. Estávamos há anos em uma sede alugada e sem conforto para o aposentado ser atendido. Todos nós merecemos ser bem atendidos. Este patrimônio agora é de todos nós servidores - afirma a conselheira Elicéa, servidora aposentada da prefeitura.
Durante a visita, a prefeita percorreu todo o espaço do instituto (três andares), fez sugestões para sua ocupação, participou de um café com os funcionários e conselheiros e parabenizou o presidente do Angraprev, José Antônio dos Remédios, pela decisão acertada da compra. Para ela, o ato gerou valorização da previdência municipal. Lembrou também que o instituto é o primeiro setor de sua gestão que sai de um aluguel para sede própria, o que gera economia para o governo municipal. Com o novo espaço, o AngraPrev irá economizar mais de R$ 100 mil por ano.
O presidente do Angraprev agradeceu a presença e as palavras de Conceição Rabha. Ele lembrou que a compra da sede foi uma determinação da prefeita, porque sua principal recomendação em relação à gestão do instituto sempre foi para que se administre muito bem os recursos dos servidores.
- É é isso que estamos fazendo. O custo da sede própria [R$ 1,5 milhões] nós iremos recuperar em menos de 10 anos. É uma economia, se levarmos em conta o que pagávamos de aluguel em uma sede imprópria, como a que estávamos há anos - disse o presidente.
Finalizando a visita, a prefeita ressaltou a tranquilidade que tem em relação à gestão do instituto, por conhecer a história da maioria dos integrantes da equipe. Revelou que fica feliz ao chegar em uma autarquia como o Angraprev e perceber que a grande maioria dos funcionários é formada por servidores de carreira, que estão há anos no serviço público e são comprometidos com a excelência do trabalho que desempenham. Conceição destacou o quanto isso é importante em um setor que cuida do futuro do servidor municipal.
Prefeita visita nova sede do Angraprev
Espaço é o primeiro patrimônio imóvel dos servidores aposentados