Competências
Atuar na secretaria de finanças na formulação e execução das diretrizes fiscais e tributárias, na arrecadação e administração dos recursos públicos, incluindo controle administrativo-financeiro municipal.
Atribuições
1 - Planejar, coordenar e controlar a execução dos processos inerentes às atividades da secretaria;
2 - Manter o secretário permanentemente informado acerca dos processos e respectivos resultados da secretaria, bem como dos demais assuntos encaminhados ao órgão de atuação;
3 - Assegurar a atualização e disponibilidade das matérias, assuntos ou normas que versem sobre a administração pública;
4 - Realizar estudos sobre a política tributária e planejamento tributário;
5 - Coordenar a alocação dos servidores na estrutura organizacional da secretaria, bem como supervisionar as atividades desenvolvidas pelos referidos agentes na respectiva área de atuação;
6 - Supervisionar e orientar os responsáveis pelas atividades da área de arrecadação, acerca da política tributária e técnicas operativas correspondentes, objetivando a melhoria contínua do sistema de arrecadação;
7 - Desempenhar outras atividades necessárias ou correlatas à eficiência de suas atribuições específicas.