Competências e atribuições

Competências

Responsável pela comunicação do Governo Municipal, coordenando um sistema que interliga as assessorias das secretarias, das empresas públicas e das demais entidades do poder executivo municipal. Também é responsável pelo funcionamento da secretaria no que se refere a infraestrutura, investimentos, gerenciamento de contratos e organização de eventos relacionados.

Atribuições

1 - Dar as diretrizes de toda a política de comunicação do governo;
2 - Redigir discursos e mensagens do prefeito municipal;
3 - Manter contato com a imprensa e demais autoridades das diversas esferas governamentais, visando buscar subsídios para incrementar material e divulgação;
4 - Buscar junto aos órgãos da PMAR dados sobre as atividades desenvolvidas para subsidiar os pronunciamentos do chefe do executivo;
5 - Assessorar, gerenciando informações, auxiliando na execução de suas tarefas administrativas e em reuniões, marcando e cancelando compromissos. Coordenar e controlar equipes e atividades; controlar documentos e correspondências;
6 - Contatar prestadores de serviços para garantir o pleno desenvolvimento das atividades de comunicação do governo;
7 - Acompanhar os processos licitatórios de sua área, dando, quando necessário, o aval técnico;
8 - Atender e orientar os membros do poder executivo durante entrevistas e eventos;
9 - Conferir e atestar os documentos fiscais de cobrança, atentando para que o teor condiga com o previamente autorizado e executado.