Competências
Atuar como órgão de apoio direto da secretaria de governo e relações institucionais, prestando assessoramento no planejamento, organização, coordenação e avaliação das atividades do município, em especial aquelas de natureza técnico-legislativo, mediante o cumprimento dos atos, normas, ordens de serviço, instruções e portarias emanadas do chefe do poder executivo.
Atribuições
1 - Fazer a preparação de exposição de motivos, mensagens, projetos de leis, preparar vetos ou sanção de leis aprovadas na Câmara, justificativas, atos administrativos do chefe do Poder Executivo e outros documentos similares determinados pelo secretário de Governo e Relações Institucionais;
2 - Assessorar o secretário de Governo e Relações Institucionais nos assuntos de sua competência;
3 - Controlar e promover a digitação de ofícios, memorandos e demais documentos da Secretaria de Governo e Relações Institucionais e do chefe do Poder Executivo;
4 - Gerenciar a área administrativa da Secretaria de Governo e Relações Institucionais;
5 - Elaborar ofícios para encaminhamento a órgãos públicos e privados;
6 - Orientar e acompanhar as ações pertinentes ao cerimonial;
7 - Gerenciar as solicitações do Poder Legislativo e elaborar ofícios de respostas de acordo com as determinações do secretário de Governo e Relações Institucionais;
8 - Fazer publicar e preservar os atos oficiais da administração municipal, de acordo com as determinações do secretário de Governo e Relações Institucionais.