Espaços culturais oferecem cursos livres

Atividades são gratuitas e alunos recebem certificado de conclusão

31 de março de 2015
A Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Cultural (Cultuar), está com novas turmas em vários cursos gratuitos nos espaços culturais da cidade. A temporada de oficinas começou agora, no mês de março, e segue até o final deste semestre, em julho. Serão oferecidos cursos de artesanato, capoeira (com turma feminina), papietagem, musicalização para profissionais da educação, coral infantojuvenil e desenho.

Na Casa Larangeiras, as aulas de artesanato com a professora Rita Nóbrega começam no dia 14 de abril, sempre às terças e quartas-feiras, das 9h30 às 11h30 e das 13h às 15h, e às quintas, das 9h30 às 11h30. Já às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 19h30, o curso oferecido é o de capoeira, com o mestre Abutre, aberto para todas as idades.

No mesmo espaço, acontece a oficina de musicalização na educação com flauta doce, para profissionais da rede pública e particular, às quintas-feiras, das 18h30 às 20h. As inscrições podem ser feitas através do e-mail sec.cmear@angra.rj.gov.br. Ainda na Casa Larangeiras, uma novidade iniciada na programação do mês da mulher: a capoeira feminina, que oferece aulas exclusivas para mulheres, com a mestra Tânia do Congo, sempre às terças, das 17h às 19h.

Na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, estão abertas as inscrições para o curso de papietagem e papel machê, com o artesão Gustavo Valente. As aulas acontecem todas as terças, das 18h às 20h. No mesmo espaço, o Coral Infantojuvenil, regido pelo maestro do Coral da Cidade, Moacir Saraiva, ensaia sempre às quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h30 e das 16h às 17h30. A idade para participar é de 8 a 14 anos.

Aos sábados e domingos é a vez dos jovens e adolescentes aprenderem mais sobre a prática do desenho com o professor Bruno Ferraz. As aulas acontecem a partir das 14h. Todos os cursos são gratuitos, e as inscrições podem ser feitas nos próprios espaços culturais.

A Casa Larangeiras fica na praça Zumbi dos Palmares (em frente ao Mercado Redondo), Centro. A Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis fica na esquina entre a avenida Raul Pompeia e a Rua do Comércio, no Centro.