Dia Nacional do Circo é festejado em Angra

Programação aconteceu na Casa Larangeiras e divertiu pais e filhos

31 de março de 2015
Nem a chuva forte que caiu na tarde de domingo, 29, desanimou as famílias durante a apresentação da primeira edição do evento “Hoje tem espetáculo? Tem, sim senhor!“, criado para comemorar o Dia Nacional do Circo. As famílias presentes puderam se divertir bastante. A apresentação foi idealizada pelos artistas angrenses Glauter Barros e Luciano Araújo.

As brincadeiras folclóricas e músicas ficaram por conta do palhaço Picolé (Glauter Barros). Já o SpaSophia apresentou a esquete teatral “Valentin e Sophia em Circo Ambiental“. O palhaço Pamonha (Luciano Araújo) levou pais e filhos a se divertir à vontade com números de magia e malabarismos. O metalúrgico João Paulo Messias levou seu filho Enzo, de apenas 2 anos, para a apresentação e gostou das brincadeiras.

- Angra precisa de ações como esta. Meu filho brincou muito e eu também gostei. Até pude ajudar o palhaço nas brincadeiras - comemorou o pai.

Para os idealizadores e realizadores da atividade, Glauter e Luciano, o objetivo foi alcançado:

- Pensamos em homenagear o Dia do Circo trazendo atividades lúdicas em que os pais pudessem trazer seus filhos para uma diversão sadia, para que todos se divirtam e tenham mais contato com temas ligados ao mundo circense, que é uma arte milenar - afirmou Glauter. - Acreditamos que todos gostaram, pois todos elogiaram nossa iniciativa. As crianças precisam de mais atividades culturais desse tipo - finalizou Luciano.