Processo de inscrição para o Conselho Tutelar será reaberto

Candidatos devem apresentar todos os documentos exigidos no edital ou serão desclassificados

30 de junho de 2015
A comissão que coordena o processo de escolha do Conselho Tutelar de Angra dos Reis paralisou as inscrições, por conta do alto número de candidatos que não apresentaram os documentos necessários para validarem suas inscrições. Dos 100 inscritos, apenas três apresentaram todos os documentos exigidos.

- Aqueles que não apresentaram os documentos listados no edital de convocação para o concurso estão com suas inscrições canceladas e para participarem do processo terão que refazê-las, trazendo a documentação completa - alertou o presidente da Comissão de Escolha, Alexandre Fernandes.

Segundo Alexandre, a certidão de antecedentes criminais e o comprovante de escolaridade foram os documentos que mais deixaram de ser entregues pelos candidatos. Por conta do problema, o cronograma do processo seletivo foi modificado. As inscrições serão reabertas na segunda-feira, dia 6, e vão até 17 de julho, quando todos os que se inscreveram e foram desclassificados terão uma nova oportunidade.

- É preciso que os candidatos a conselheiros tutelares leiam atentamente o edital de convocação e prestem muita atenção nos documentos exigidos, que, em sua maioria, são muito simples de serem adquiridos. A certidão de antecedentes criminais, por exemplo, pode ser baixada nos sites da Polícia Federal, da Polícia Civil ou do Detran, de forma rápida, simples e gratuita - destacou Alexandre Fernandes.

Neste novo período, as inscrições poderão ser feitas na rua Professor Lima, nº. 262, próximo à Bica da Carioca, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. As eleições para o Conselho Tutelar acontecem no dia 4 de outubro.