Prefeitura lamenta a morte de Odir Plácido Duarte

Governo de Angra lamenta morte do ex-vereador Odir Duarte e decreta luto oficial

29 de outubro de 2014
A Prefeitura Municipal de Angra dos Reis informa com pesar e lamenta o falecimento do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Angra, Odir Plácido Barbosa Duarte, ocorrido na manhã de hoje, no Rio de Janeiro, após um período de internação. Odir Duarte era angrense e tinha 69 anos. Casado, pai de cinco filhos, com três netos e um bisneto, foi vereador por três legislaturas (96 a 2008) e ocupou a presidência da Câmara em duas ocasiões. Seus mandatos no Poder Legislativo foram todos dedicados em favor de causas ambientais em favor da cidade, sua maior paixão. Foi também provedor da Santa Casa de Misericórdia por um período, com vários investimentos realizados.

A prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, lamentou o falecimento e decretou luto oficial no município por três dias.

- O Odir era, antes de tudo, um homem apaixonado por Angra. Um amor imenso, que o fez atuar em muitas causas e ainda arregimentar parceiros e amigos da cidade. Convivi com ele um mandato na Câmara e sou testemunha dessa paixão pela nossa cidade. Estamos todos muito tristes - disse a prefeita Conceição.

O velório do ex-vereador será marcado pela família e deverá acontecer no prédio da Câmara Municipal angrense, na praça Nilo Peçanha, no Centro. A família ainda não informou o local do sepultamento.