Defesa Civil está em Estado de Alerta

Equipes estão vistoriando os bairros mais chuvosos

29 de abril de 2015
Equipes da Defesa Civil estão em quatro bairros nesse momento avaliando o solo, encharcado por causa da chuva que começou na noite e madrugada de terça-feira, dia 28. Morros do Carmo, Abel, Santo Antônio, além de Enseada e Vila Velha, foram os bairros que mais choveram nas últimas 24 horas. Caso atinja o índice pluviométrico de 100 mm em 24 horas, as sirenes desses bairros do Centro serão acionadas. A Defesa Civil está em estado de Alerta.

- Apesar da estiagem momentânea, enviamos equipes aos locais que mais choveram para observar o solo e vistoriar ruas e casas. Nossa preocupação é com o acumulado das últimas 24 horas, já que segundo nosso protocolo de acionamento das sirenes é necessário 100mm em um dia para que as pessoas saiam de suas casas. Por isso, além das equipes em campo, já deixamos de sobreaviso os responsáveis dos pontos de apoio, que receberão os moradores caso seja necessário evacuar a área - frisou o secretário Marco Oliveira.

Na manhã de quarta-feira, dia 29, a Defesa Civil enviou mensagem de alerta aos moradores das regiões mais chuvosas, indicando que, se a chuva permanecer, será necessário que deixem suas casas e busquem um local seguro. Os agentes da Defesa Civil permanecerão nos bairros orientando os moradores.