Carreteiros da Vila do Abraão recebem identificação

Objetivo é ordenar a atividade

29 de janeiro de 2015
Os 25 carreteiros registrados, que operam na Vila do Abraão (Ilha Grande), ganharam da TurisAngra novas identificações nesta segunda-feira, 26. Cada um recebeu uma placa, que será fixada em seus carrinhos, e camisetas padronizadas, que permitirão a eles o acesso ao píer do Abraão. Essa medida visa garantir a sustentabilidade e o ordenamento dessa atividade, fundamental em um local que não possui veículos automotores e que recebe um grande número de visitantes. Os carreteiros atuam no auxílio aos turistas, transportando a bagagem de viagem.

- Por orientação da prefeita Conceição Rabha, estamos ordenando todas as atividades que trabalham com o turismo no município. Historicamente havia uma reclamação, por parte dos carreteiros, de que algumas pessoas vinham para a Ilha Grande trabalhar no setor apenas na alta temporada, o que prejudica quem atua o ano inteiro. Estes 25 trabalhadores beneficiados já estavam registrados junto à prefeitura, e o carreteiro que não estiver identificado ou ligado a alguma pousada, não poderá operar na estação - detalhou Maria Silvia Rubio, presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra).

O subprefeito da Ilha Grande, Ivan Marcelo Neves, que auxiliou neste trabalho junto aos carreteiros, acompanhou a entrega destes materiais.

- O compromisso do governo municipal com a organização das atividades e prestadores de serviços na Ilha Grande, segue sua rotina. Cumprimos mais uma etapa com o carreteiros da Vila do Abraão. Solicitamos aos moradores e turistas que visitam a ilha que utilizem somente os carreteiros devidamente identificados para sua segurança - solicitou Ivan.